quinta-feira, 21 de maio de 2015

Caxambu

No ano passado minha vozinha completou 80 anos e pediu para comemorar em Caxambu, local que ela frequentava quando era criança com seus pais e ate mesmo avós, e lá fomos nós para a longa viagem de carro rumo a Caxambu! Fomos eu, Enzo, meu pai, minha mae e Ton ao encontro da Tia Lenah e da Vó Maria Helena!
A viagem é bem longa, Enzo dormiu, acordou, dormiu de novo e perguntava se ja estava chegando, bem típico de criança e igualzinho a mim!

Finalmente chegamos a Caxambu. Ficamos hospedados no hotel que minha avó frequentava com sua família, Hotel Caxambu, um hotel antigo e bem gostoso de ficar, imaginem que foi aquela nostalgia, uma delicia ouvir as historias de que iam de trem e demoravam 3 dias para chegar e as bagunças que faziam no hotel!

Na primeira noite comemos uma sopinha no próprio hotel que estava muito gostosa, no dia seguinte fizemos um passeio de charrete pela cidade, e o passeio fez tanto mas tanto sucesso com o Ton e o Enzo que fizemos 2 vezes o passeio por dia. Depois fomos passar o dia no Parque das Águas , um parque gostoso, o ticket é bem baratinho e vale, o parque tem vários caminhos diferentes um mais lindo que o outro. Tem 12 fontes de aguas mineral de alto poder diurético e desintoxicante, cada uma delas com diferentes propriedades químicas, Enzo nunca tinha tomado agua com gás e desde então adora, tenho que até controlar. Fomos na beira do lago e demos pão para os patinhos e pássaros e no caminho tinha um Búfalo que era bem mansinho com um senhor, diz ele já ter aparecido em vários programas de TV, Enzo se animou e foi chegando perto do Touro, até que montou no bicho e deu um belo de um passeio, eu medrosa fiquei de longe e quem ficou com ele foi o vovô. No parque ainda tem o passeio de teleférico e o pedalinho, mas não fizemos porque não estavam abertos.

No dia seguinte fizemos de novo os amados passeios de charrete, engraçado que até hoje Enzo lembra o nome dos cavalos; Ventania e Pirulito, passeamos pela cidade que tem varias lojas de botas de couro e de comidas típicas. Não pegamos o carro para nada, a cidade é pequenina e com os passeios de charrete da para conhecer bem.

No dia seguinte era o dia de voltar para casa e dia das mães, mas antes de voltar fomos a uma cidade perto chamada Baependi, onde tem a Casa e Igreja de Nhá Chica, ela tem uma historia linda e que vale a pena conferir! Basta clicar aqui para saber mais. E por fim voltamos para casa, a e claro com muitas aguas na bagagem, doces e queijos!



Hospedagem : Hotel Caxambu, bem gostoso, mas parece que parou no tempo, instalações bem antigas, isso é bom e ruim!

O que fazer: passeio de charrete , parque das aguas, passeio no lago, teleferico, ir a igreja e casa de Nhá Chica, passear pela cidade a pé.


Postarei fotos!
Gente comenta pra eu me sentir amada!!! kkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário