quarta-feira, 25 de julho de 2012

RG

Depois de CPF tirado, fomos atrás de informações para tirar o RG.

Documentos necessários:
Certidão de Nascimento - Original e cópia
CPF - Entrar no site da Receita Federal ir em consulta de CPF e ai sim imprimir o comprovante de situação cadastral
Identidade da mãe - Original e cópia (por via das dúvidas)
Foto 3x4 - Foto com fundo branco (podes ser tirada na hora também)

Achei que seria tão fácil quanto o CPF, mas não foi nem um pouco fácil. Fomos ao posto do Detran em um dia de pouca fila e então o atendimento foi rápido. Me pediram os documentos necessários e como já tinhamos o CPF levei o papel que haviam me dado na Caixa Econômica, mas não é esse que devemos apresentar, o papel necessário é encontrado no site da Receita Federal na consulta de CPF. Fomos nós dois para a rua achar algum lugar para imprimir o tal papel necessário.

Papel na mão próximo passo, entregar novamente os documentos agora com todos os itens necessários certos! OU NÃO. Acredita que não aceitaram a foto porque o pequeno estava sem camisa!?!?! Demorei tanto para tirar a foto perfeita para identidade, coloquei ele deitado na cama com lençol branco bem esticadinho, levei para revelar, pedi para fazer um fotoshop para deixar o fundo direitinho e esqueci da camisa. E fomos nós sentar na cadeira para tirar foto, o que foi uma tarefa bem difícil com um bebê que ainda não tinha o pescoço bem firme, mas depois de algumas tentativas conseguimos! A foto não ficou tão boa quanto a minha, mas ficou lindo de qualquer forma.

Documentos na mão, foto direitinha, chegou a hora mais difícil, isso para não dizer quase impossível. TIRAR AS DIGITAIS. Isso mesmo que você leu, tirar as digitais, as 10!!! Um sacrifício, era mão na boca, colocava um dedo o outro ia junto, a mão tão pequenina, puxava a mão para tirar. Demoramos uns 40 minutos mas por fim conseguimos.

Quando penso que acabou o rapaz diz que falta a ultima digital aquela com a tinta preta. O pequeno estava tão cansado que essa foi fácil. Dica: Leve lenço umedecido para lavar os dedinhos!

Escrevendo esse post fiquei imaginando fazer a identidade agora, acho que seria ainda mais difícil, a cada dia que passa ele fica com mais personalidade e ai de quem segurar a pequena mãozinha ele logo puxa e solta um grito, hehehehe!

Olha como ficou a identidade dessa pequena pessoa!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário