segunda-feira, 16 de julho de 2012

Roséola Infantil

Na segunda-feira passada o Enzo começou a ficar choroso durante a noite e de madrugada começou com febre, achei que essa febre estava relacionada ao nascimento dos dentinhos. Desde que apareceu o primeiro dentinho veio um atrás do outro e agora ele já está com seis, os dois de baixo e quatro em cima.

Estava tão choroso, que na madrugada de segunda pra terça acabei botando metade do supositório de novalgina, por ser muito pequeno o médico pediu para partirmos o supositório ao meio.  Ele estava com febre e reclamando muito, e a recomendação do pediatra era para usar remédio quando ficasse assim. 

Na terça ele estava igual, muito choroso, reclamão, com dor de barriga, com uma febre que ia e vinha e não conseguia dormir mais do que 3 horas seguidas. E continuou assim na quarta, na quinta, na sexta e no sábado. Sábado ao acordarmos reparamos que ele estava todo manchado, estava vermelho no rosto e no peito, sem febre mas reclamando bastante. Liguei correndo para o pediatra, o diagnóstico ROSÉOLA INFANTIL. 

Os sintomas da Roséola Infantil que identificamos no Enzo foi febre alta, diarréia, tosse, indisposição e por mais que ficasse muito tempo acordado ficou bem quietinho, sem brincar e sem dar seus gritinhos diários.

Fui logo procurar no meu adorado site http://brasil.babycenter.com e encontrei mais informações sobre o assunto.

O link onde fala sobre Roséola infantil é http://brasil.babycenter.com/baby/saude/roseola/ vale a pena ler para ver que não é tão assustador quanto o nome. 

Algo que achei interessante foi que descobrimos que estava com Roséola Infantil quando apareceram as manchas, já havia passado o período mais chato da febre alta. Agora ele ainda está com as manchinhas vermelhas, mas já esta ficando mais ativo e já esta brincando mais, apesar de um pouquinho chorão, está se recuperando bem!

Só resta esperar esse vírus sair por completo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário