quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dia da Amamentação

Hoje é o dia da amamenteção! E para mim esse é o momento mais íntimo entre duas pessoas. 
As vezes fico filosofando sobre o ato de amanetar, o corpo produz alimento para alimentar a cria, acho a  natureza incrível e muito sábia.

Tive bastante dificuldades no começo para amamentar;
- Enzo demorou para aprender a sugar,
- O meu leite desceu de uma vez só e quase empedrou, tive dores horríveis e a sorte foi ainda estar na maternidade porque tinha enfermeira para me ajudar,
- Chegando em casa, sozinha, tinha muita dificuldade para faze-lo mamar e por vezes até chorava,
- Tive mastite e fui parar no pronto socorro duas vezes. 

Apesar de tudo até os seis meses Enzo se alimentou única e exclusivamente do meu leite! Foram tempos difíceis e de total entrega ao meu filho. Minha produção de leite era tanta, que eu conseguia até mesmo estocar e guardar para caso fosse necessário ficar longe do meu pequeno, mesmo esses momentos sendo raros, ficava mais tranquila se ele estivesse bebendo do meu leite. 

Dizer que é fácil é hipocrisia, considero muito cansativo e muitas vezes doloroso, mas garanto que não trocaria esses momentos por nada. É uma troca intensa entre mãe e filho, olhares carinhosos e o Enzo tem a linda mania de me fazer carinho enquanto mama! 

Ainda amamento o Enzo hoje com 10 meses e adoro. Ele não é dependente, mama só as vezes, mas também vive bem sem mamar, acho que ele gosta mesmo é do carinho e do chamego! 




Enzo com apenas dias mamando.

Quer ver algumas verdades da amamentação? Vai nesse BLOG! Tudo que ela diz é a pura verdade!

2 comentários:

  1. É tão besta essa coisa de que a criança fica dependende de mamar demais, muito pelo contrário, crianças que mamam ficam mais independentes e seguras de si!
    O mais engraçado é que se você tem um bebê com mais de 6 meses que mama, as pessoas acham que você vive em função disso, e não é! Eles criam uma rotina e eu por exemplo só amamento algumas vezes ao dia, não passo o dia todo amamentando! rs


    Beijos ;)

    Isabela Kanupp
    www.parabeatriz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, hoje em dia dou mama depois do almoço ou da janta se eu estiver em casa, ou então antes daquela soneca gostosa ou até mesmo antes de dormir ou dormindo! Mas nada com obrigação! E sim pelo simples prazer!

      Beijos

      Excluir