quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dia da Amamentação

Hoje é o dia da amamenteção! E para mim esse é o momento mais íntimo entre duas pessoas. 
As vezes fico filosofando sobre o ato de amanetar, o corpo produz alimento para alimentar a cria, acho a  natureza incrível e muito sábia.

Tive bastante dificuldades no começo para amamentar;
- Enzo demorou para aprender a sugar,
- O meu leite desceu de uma vez só e quase empedrou, tive dores horríveis e a sorte foi ainda estar na maternidade porque tinha enfermeira para me ajudar,
- Chegando em casa, sozinha, tinha muita dificuldade para faze-lo mamar e por vezes até chorava,
- Tive mastite e fui parar no pronto socorro duas vezes. 

Apesar de tudo até os seis meses Enzo se alimentou única e exclusivamente do meu leite! Foram tempos difíceis e de total entrega ao meu filho. Minha produção de leite era tanta, que eu conseguia até mesmo estocar e guardar para caso fosse necessário ficar longe do meu pequeno, mesmo esses momentos sendo raros, ficava mais tranquila se ele estivesse bebendo do meu leite. 

Dizer que é fácil é hipocrisia, considero muito cansativo e muitas vezes doloroso, mas garanto que não trocaria esses momentos por nada. É uma troca intensa entre mãe e filho, olhares carinhosos e o Enzo tem a linda mania de me fazer carinho enquanto mama! 

Ainda amamento o Enzo hoje com 10 meses e adoro. Ele não é dependente, mama só as vezes, mas também vive bem sem mamar, acho que ele gosta mesmo é do carinho e do chamego! 




Enzo com apenas dias mamando.

Quer ver algumas verdades da amamentação? Vai nesse BLOG! Tudo que ela diz é a pura verdade!