segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O banho

Quando fiquei de resguardo vi bastante vídeos sobre os cuidados com o recém nascido, trocar fralda, cuidar do umbigo, dar banho, amamentar entre outros, mas nunca me senti totalmente preparada, assim como muitas mães de primeira viagem.

Enquanto estavamos na maternidade fiquei tranquila, pois ainda não tinha a preocupação com os cuidados do bebê pois as enfermeiras faziam tudo. Mas mesmo assim sempre pedia para ver tudo!!! Via e até filmei elas limpando o umbigo, fazendo higienização, trocando fraldas e até mesmo trocando as roupinhas. E o mais importante fazia meu marido assistir a tudo também e por vezes falava para enfermeira deixa-lo fazer.

Em nossa ultima noite na maternidade, fiquei a noite toda acordada olhando para o pequeno Enzo, pequeno mesmo, ele sumia em suas roupas de recém nascido, e imaginava como seria minha vida dali para frente com um bebê totalmente dependente de mim. Fiquei nervosa com tamanha responsabilidade, mas ao mesmo tempo feliz por ser mamãe do meu pinguinho!

Apesar de ser bastante forte para dor, minha recuperação da cesariana foi bastante dolorosa. Doía para levantar, para espirrar, até para dormir era bastante incomodo. Os primeiros banhos em casa foram dados pelo papai, devido as dores da cesária. Colocávamos água morna na banheira dele e começava o banho, eu do lado só observando o pequeno enquanto o pai dava o banho e no final era eu quem o enxugava e colocava a roupa.

Depois que o pai voltou a rotina de trabalho ficou mais difícil de conseguir dar o banho, ficava muito tarde para isso. Eu nao me sentia nenhum pouco segura em dar o banho da banheira, além de ainda não conseguir ficar em pé direito por causa dos pontos, não me sentia segura para dar banho na banheira. Um belo dia esperando o pai para dar o banho, esperando, esperando, resolvi entrar no chuveiro com  ele!

Foi uma delicia!!!!!!!

Com um banquinho dentro do chuveiro, eu sentava e colocava ele bem coladinho ao meu corpo, e dava um banho bem devagar. E ele gostava bastante também, por vezes até aproveitava para mamar e era tão relaxante que de vez em quando ele tirava um cochilo ali mesmo. Depois enrolava ele na toalha me enrolava ia até o quarto colocava a roupinha nele e o colocava no berço, ai corria ao chuveiro acabava meu banho e me vestia correndo para pega-lo de volta!

Enzo em seu primeiro banho em casa!

De uns tempos pra cá comprei uma bacia bem grossa e larga e coloco dentro do próprio box e lá dou o banho. Ele não para um segundo, por isso não posso nem olhar para o lado, mas se diverte muito no banho, quando ligo o chuveiro já fica a mil!

E na sua casa como é a hora do banho??? Vamos dividir as experiências!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário